2 min de leitura

ClassUP-Logo

 

Um evento inédito surge no calendário anual para revolucionar a gestão escolar: o “ClassUP – Escolas Exponenciais”. Nascido para ser o maior Congresso sobre crescimento escolar do Brasil, ele vai instigar gestores escolares a quebrarem paradigmas inspirados no mundo das startups. A edição de 2018 está marcada para o dia 19 de abril, à partir das 8h, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). O evento reunirá cerca de 500 gestores e terá 10 horas de programação. Serão 15 palestras, quatro workshops e uma feira de negócios, espalhadas por cinco auditórios.

O ClassUP surgiu com o objetivo de proporcionar um novo olhar para a gestão escolar, a partir das práticas em curso na gestão das startups. “Ao mesmo tempo que a escola tem muitos desafios para crescer e melhorar seus processos, as startups crescem exponencialmente, de forma econômica e escalável, usando novas técnicas. E se fosse possível trazer esse conhecimento para inspirar os gestores a promoverem um crescimento nas suas instituições? Assim surgiu a motivação para o ClassUP”, explica Vahid Sherafat, organizador do evento e CEO da ClassApp, startup de educação de maior crescimento no Brasil.

 

Programação

O ClassUP terá quatro trilhas paralelas, apresentadas em diferentes formatos, além de um almoço temático e de um encerramento com uma palestrante internacional. Os temas serão abordados por meio de dinâmicas, cases, workshops, painéis e palestras, que vão desafiar a forma como a escola faz sua gestão financeira e de marketing, e também na forma como se relaciona com pais e alunos.

O público-alvo do evento são Mantenedores, Diretores e Gestores Administrativos, de Marketing, Financeiro e Pedagógico, que serão instigados, em todas as atividades do evento, a pensarem de uma forma ampla, integrada e inovadora sobre o crescimento da escola. A programação terá início com um painel inspirador mostrando histórias de startups e de empreendedores de sucesso.

Um dos destaques da programação será a palestra da cineasta inglesa, May Taherzadeh, diretora do Filme “Uma Escolha” (Mercy’s Blessing) – curta-metragem sobre educação premiado em 12 festivais de cinema mundiais. No ClassUP, May abordará o poder do storytelling como ferramenta de educação e comunicação.

As inscrições para o ClassUP podem ser feitas pelo site: https://escolasexponenciais.com.br/evento/

 

Monica - Diretora da Escola Projeto Vida

“Muito se discute sobre inovação na educação, porém, os eventos nessa área dificilmente trazem algo diferente. Finalmente temos agora uma opção: o diálogo entre as startups e a educação. Creio que o ClassUp nos trará informações muito interessantes para gestão escolar!“, afirma Mônica Padroni, diretora da Escola Projeto Vida, de São Paulo.